Google+

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

A Fonoaudiologia na sua Qualidade de Vida.


Programe-se para ter algum tempo para cuidar de si: acordar e perceber seu corpo, respirar, alongar e hidratar-se pode ajudar a despertar e aumentar sua disposição. Uma boa estratégia é antecipar o horário do seu despertador.
Alimente-se com intervalos mais curtos, não esquecendo o café da manhã. Cuidar da alimentação prepara o seu corpo para enfrentar as atividades diárias.
Procure inserir algum exercício físico durante o seu dia: ele auxilia diretamente a sua respiração e pode afetar positivamente o seu humor, principalmente se for realizado com prazer. Nos outros momentos opte sempre por movimentar o seu corpo, evitando o sedentarismo.
Não se esqueça da hidratação! Andar com uma garrafa de água pode ser uma boa dica. Assim você se lembrará e controlará a quantidade de líquido ingerido.
Busque falar de frente para as pessoas, articulando os sons da fala. Assim, sua comunicação se tornará mais efetiva e não sobrecarregará a sua voz.
Reserve um tempo para fazer o que você gosta. Momentos de lazer, relaxamento ou qualquer outra atividade prazerosa podem auxiliar o autoconhecimento e tornar a rotina mais fácil de ser encarada.



Dúvidas? Procure um Fonoaudiólogo. Nós podemos lhe ajudar!


Dra. Roberta Pereira

Fonoaudióloga - Crfa.10822/RJ
Contatos: 21 2143-3451 Celular: 21 9926-9900
Nextel: 21 7712-4670 / ID:14*12367

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! Por favor aguarde a liberação do mesmo.