Google+

sexta-feira, 10 de maio de 2013

O desenvolvimento da fala e da linguagem da sua criança em idade pré-escolar


A sua criança em idade pré-escolar está ocupada em falar, explorar e brincar. Todas estas atividades são importantes para o crescimento e desenvolvimento dela – e para aprender capacidades de comunicação. A sua criança precisará de capacidades de comunicação bem desenvolvidas quando chegar o momento de começar a escola – para fazer amigos, aprender coisas novas e começar a aprender a ler e escrever. As capacidades de comunicação são cruciais para o sucesso futuro da sua criança. Você desempenha uma parte importante no desenvolvimento contínuo da comunicação da sua criança. Falando, ouvindo e brincando com a sua criança ajudará a criar as capacidades que ela precisa para ter sucesso na escola e na vida.
Cerca de uma em cada dez crianças precisa de ajuda no desenvolvimento das capacidades normais de fala e linguagem. Sem ajuda, é uma luta ouvir e falar, é difícil aprender a ler e é difícil brincar com outras crianças.
Se estiver preocupado/a com as capacidades de fala e linguagem da sua criança, procure um Fonoaudiólogo para  obter orientação e ajuda  no desenvolvimento das capacidades de comunicação da sua criança, para lhe dar a melhor oportunidade para um desenvolvimento saudável.

Marcos de desenvolvimento

Estes marcos de desenvolvimento mostram algumas das capacidades que marcam o progresso das crianças à medida que aprendem a comunicar. Se a sua criança não está a atingir um, ou mais, destes marcos, por favor contacte um Fonoaudiólogo.


Dúvidas? Procure um Fonoaudiólogo.
Nós podemos lhe ajudar!

Dra. Roberta Pereira
Fonoaudióloga - Crfa.10822/RJ

Contatos: 21 2143-3451 Celular: 21 9926-9900
Nextel: 21 7712-4670 / ID:14*12367




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! Por favor aguarde a liberação do mesmo.