Google+

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Comunicação eficiente a chave do seu sucesso


Saber comunicar bem é crucial para o seu sucesso pessoal e profissional. Aumente o seu poder pessoal com a sua comunicação, amplie a sua inteligência e use melhor os seus recursos para alcançar melhores resultados.

Uma comunicação eficaz é a ferramenta essencial para o seu sucesso.
Uma boa comunicação gera entendimento, aproxima pessoas e facilita a compreensão das mensagens. Já quando existe dificuldade em comunicar, o cenário é completamente diferente, surgem imensos problemas, tais como, desentendimentos entre pessoas, maus ambientes, tanto de trabalho como familiares, discussões e geralmente a dificuldade em comunicar é associada à falta de competência profissional, por isso é fundamental investirmos e valorizarmos a nossa comunicação.
Invista na sua comunicação e alcance os seus objetivos!!!



MANTENHA UMA POSTURA CORRETA
A postura utilizada é a primeira informação que passamos para os outros. É fundamental manter uma postura correta que transmita segurança. Evite andar com os ombros caídos porque transmite a ideia de ser uma pessoa tímida e pouco segura de si. Evite andar com a cabeça muito levantada porque irá transmitir a ideia de uma pessoa extremamente arrogante e com ar de superioridade. Mantenha uma postura o mais natural possível.
COMUNIQUE DE FORMA OBJETIVA
O discurso tem princípio, meio e fim, por isso é importante ter as suas ideias organizadas e manter o foco no tema central.

MANTENHA O OLHAR CONCENTRADO

É importante não desviar o olhar quando estamos a comunicar. Um olhar concentrado, para além de transmitir segurança, também demonstra atenção e entusiasmo. Se estiver a comunicar para uma plateia é importante que veja e seja visto por todos.

APRENDA A OUVIR
Saber ouvir é o fator mais importante para o sucesso na comunicação . Desenvolva a escuta ativa, porque a escuta ativa é a expressão de uma atitude de abertura ao diálogo, de respeito e consideração pelo interlocutor. Dê oportunidade aos outros de exporem as suas ideias e alcance a plenitude do relacionamento humano.
EXPESSE-SE COM CLAREZA

Seja você mesmo. A naturalidade acima de tudo. Ao comunicar seja natural, não existe melhor técnica do que a sua própria naturalidade. Utilize sempre um vocabulário adequado à pessoa ou ao publico em questão e preocupe-se em prenunciar bem as palavras, além disso também é importante discursar sempre a um ritmo adequado, nem muito lento, nem acelerado demais.

UTILIZE GESTOS ADEQUADOS
É importante usar sempre gestos moderados e adequados à linguagem. Utilize os gestos como complemento da sua mensagem.
CRIE EMPATIA
Habitue-se a sorrir, desenvolva o bom-humor e assim crie um agradável ambiente de interelação.
Alcance o seu sucesso!!!
Dra. Roberta Pereira
Fonoaudióloga - Crfa.10822/RJ
Contatos: 21 2143-3451 Celular: 21 9926-9900
Nextel: 21 7712-4670 / ID:14*12367

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! Por favor aguarde a liberação do mesmo.