Saber comunicar bem é crucial para o seu sucesso pessoal e
profissional. Aumente o seu poder pessoal com a sua comunicação, amplie a sua
inteligência e use melhor os seus recursos para alcançar melhores resultados.
Uma comunicação eficaz é a ferramenta essencial para o seu sucesso.
Uma boa comunicação gera entendimento, aproxima pessoas e facilita a
compreensão das mensagens. Já quando existe dificuldade em comunicar, o cenário
é completamente diferente, surgem imensos problemas, tais como,
desentendimentos entre pessoas, maus ambientes, tanto de trabalho como
familiares, discussões e geralmente a dificuldade em comunicar é associada à
falta de competência profissional, por isso é fundamental investirmos e
valorizarmos a nossa comunicação.
Invista na sua comunicação e alcance os seus objetivos!!!
MANTENHA UMA POSTURA CORRETA
A postura utilizada é a primeira informação que passamos para os outros.
É fundamental manter uma postura correta que transmita segurança. Evite andar
com os ombros caídos porque transmite a ideia de ser uma pessoa tímida e pouco
segura de si. Evite andar com a cabeça muito levantada porque irá transmitir a
ideia de uma pessoa extremamente arrogante e com ar de superioridade. Mantenha
uma postura o mais natural possível.
COMUNIQUE DE FORMA OBJETIVA
O discurso tem princípio, meio e fim, por isso é importante ter as suas
ideias organizadas e manter o foco no tema central.
MANTENHA O OLHAR CONCENTRADO
É importante não desviar o olhar quando estamos a comunicar. Um olhar
concentrado, para além de transmitir segurança, também demonstra atenção e
entusiasmo. Se estiver a comunicar para uma plateia é importante que
veja e seja visto por todos.
APRENDA A OUVIR
Saber ouvir é o fator mais importante para o sucesso na comunicação .
Desenvolva a escuta ativa, porque a escuta ativa é a expressão de uma atitude
de abertura ao diálogo, de respeito e consideração pelo interlocutor. Dê
oportunidade aos outros de exporem as suas ideias e alcance a plenitude do
relacionamento humano.
EXPESSE-SE COM CLAREZA
Seja você mesmo. A naturalidade acima de tudo. Ao comunicar seja
natural, não existe melhor técnica do que a sua própria naturalidade. Utilize sempre
um vocabulário adequado à pessoa ou ao publico em questão e
preocupe-se em prenunciar bem as palavras, além disso também é importante
discursar sempre a um ritmo adequado, nem muito lento, nem acelerado demais.
UTILIZE GESTOS ADEQUADOS
É importante usar sempre gestos moderados e adequados à linguagem.
Utilize os gestos como complemento da sua mensagem.
CRIE EMPATIA
Habitue-se a sorrir, desenvolva o bom-humor e assim crie um agradável
ambiente de interelação.
Alcance o seu sucesso!!!
Dra. Roberta Pereira
Fonoaudióloga - Crfa.10822/RJ
Contatos: 21 2143-3451 Celular: 21 9926-9900
Nextel: 21 7712-4670 / ID:14*12367
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentário! Por favor aguarde a liberação do mesmo.