Google+

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Triagem Fonoaudiológica nas Escolas


É um trabalho que tem como objetivo avaliar a comunicação oral, escrita e aspectos relacionados a ela. Detectando precocemente alterações no processo de desenvolvimento da comunicação, que podem acarretar problemas na aprendizagem da criança.  Este trabalho possibilita a orientação e a troca de informações a respeito dos distúrbios que são detectados em salas de aula. É um trabalho que o fonoaudiólogo faz independente da equipe educacional.
A triagem que realizo é composta das seguintes fases:

Triagem Fonoaudiológica (composição)
  1. Autorização e Mini anamnese para os responsáveis (para coleta de dados)
  2. Avaliação global motora
  3. Avaliação da Percepção Visual
  4. Avaliação da Percepção Auditiva e Meatoscopia.
  5. Avaliação da Memória e Atenção
  6. Avaliação do padrão motor da fala e suas funções
  7. Avaliação do desenvolvimento da fala (provas de nomeação, fala espontânea e lista de palavras)
  8. Avaliação do grau de elaboração e estruturação de frases e linguagem
  9. Avaliação pré – gráfica (pré – escola)

Após esta avaliação, os responsáveis e a escola recebem o laudo avaliativo do seu filho/aluno com os resultados obtidos e encaminhamento para tratamento quando necessário.
Esta triagem é agendada e realizada na escola em datas previamente estipuladas. Se houver interesse de sua escola em participar deste programa, entre em contato! 

Dra. Roberta Pereira - Fonoaudióloga - Crfa.10822/RJ
Contatos: 21 2143-3451 Celular: 21 9926-9900
Nextel: 21 7712-4670 /ID:14*12367
dra.robertapereira@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! Por favor aguarde a liberação do mesmo.